Jogos Especiais

Sugestões de Leitura

Li, gostei e indico!

quer-jogar

 

 

 

 

"Quer Jogar?" - Adriana Klisys

A obra é ilustrada e apresenta uma variedade de jogos e brincadeiras, sua história, suas regras e modos de jogar. Um registro poético, que não deixa de abordar conceitos relacionados à ludicidade.

 

so-brincar

  

 

 "Só Brincar?' - Janete R. Moyles


Qual a real importância de o professor encorajar, promover, valorizar e participar ativamente do brincar na sala de aula? Janet Moyles desafia as concepções sobre o que o brincar pode e deve proporcionar aos jovens aprendizes no contexto escolar. Ela oferece uma justificação completa para incluí-lo no currículo da educação infantil e das séries iniciais e propõe, por meio de exemplos ilustrativos, formas efetivas de utilização do brinquedo no desenvolvimento integral das capacidades das crianças.

 

 Blocos lógicos 150 exercícios para flexibilizar o raciocínio

 

 

  

 "Blocos Lógicos - 150 Exercícios Para Flexibilizar o Raciocínio” - Ursula Marianne Simons

Um livro desenvolvido especialmente para pais e educadores que se interessam em ampliar o potencial de raciocínio da criança e do adolescente, através de exercícios lúdicos. A partir do instinto de curiosidade que toda criança tem, pode-se trabalhar essas atividades, aliás é justamente ele, o estímulo principal para promover não apenas a clareza de raciocínio, mas também a criatividade.

 

CRIANÇAS FRANCESAS NÃO FAZEM MANHA

 

 

  

"Crianças francesas não fazem manha” -  Pamela Druckerman

Uma jornalista americana vivendo em Paris resolve investigar quais são as diferenças na criação das crianças francesas que fazem com que elas pareçam tão mais calmas e educadas que as crianças americanas. Nos anos em que vive em Paris, Pamela engravida e passa a criar seus próprios filhos com algumas das premissas francesas de educação infantil. Ali, ela se percebe dividida entre seus próprios conceitos e aqueles adotados por essa nova cultura da qual ela e a família passam a fazer parte.

 

Jogos Psicologia e Educação

 

 

 

“Jogos, psicologia e educação – teorias e pesquisas” - Lino de Macedo

Este livro apresenta revisão de pesquisas, estudos teóricos e trabalhos experimentais em que jogos e desafios foram utilizados como recursos para a produção de conhecimentos que julgamos importantes tanto para a Psicologia quanto para a educação. Nele, estudantes e profissionais das áreas de Psicologia, Pedagogia e Psicopedagogia encontrarão informações sugestões metodológicas, modos de compreensão sobre como e por que utilizar jogos. Graças a isso poderão observar e promover processos de desenvolvimento e aprendizagem com alunos e professores da Educação Básica.

 

A arte de brincar brincadeiras e jogos tradicionais

 

 

  

 

“A arte de brincar – Brincadeiras e jogos tradicionais” - Adriana Friedmann

Uma coletânea que reúne mais de 200 brincadeiras tradicionais, daquelas que brincavam os pais e avós na rua, na praça e sem muitos brinquedos.
Atualmente, quando a televisão e o computador, os videogames e o consumo estão tão presentes na vida das crianças, este livro torna-se uma contribuição para uma infância mais saudável e criativa.

 

A arte de brincar

“A arte de brincar” - Adriana Friedmann

Amarelinha, bola atrás, bola de gude, balança-caixão, duro ou mole, a canoa virou, pau de sebo, futebol de botão, queimada, ciranda, vaca amarela.
Em "A Arte de Brincar" você que é criança, pai, mãe ou educador encontrará brincadeiras de pique, de correr, de pular, jogos de coordenação e destreza, corridas, brincadeiras de roda, pegas, jogos de adivinhar e inúmeros outros.
E o melhor é que você pode brincar a qualquer hora, dentro ou fora de casa, com crianças, adolescentes ou adultos e, na maior parte das vezes, sem brinquedo.

Logo TAYSAM Web Design 147x29..